Lançamento da campanha do projeto no Benfeitoria

sergio80memorias-benfeitoria Durante mais de 60 anos de carreira, Sergio Britto participou de momentos decisivos das artes do país; do teatro à ópera, passando também pela literatura e televisão. Em todos esses anos, ele guardou  as matérias publicadas, fotos, programas de espetáculos e muito mais. Organizou tudo com muita disciplina e cuidado. No meio de seus guardados, encontramos raridades como o programa da primeira montagem da peça O beijo no asfalto, diário de viagens, fotos do fim da ditadura militar, entre outros.

Sergio abria o coração, o conhecimento e seu acervo a qualquer pessoa que quisesse pesquisar em sua imensa coleção. Ajudou muitos estudantes e jornalistas. Com sua morte, nós da família, pensamos numa maneira de continuar difundindo esse material. Criamos o portal Sergio Britto Memórias para disponibilisar gratuitamente seu acervo ao público. Conseguimos, via editais, patrocínios da Secretaria de Estado de Cultura e da Petrobras para tornarmos essa iniciativa possível.

Em setembro de 2014, o portal foi oficialmente lançado. Agora, precisamos continuar nosso trabalho e queremos te convidar à se juntar a gente nessa empreitada. Ainda existem muitos textos de espetáculos, fotos do Grande Teatro Tupi e vídeos do programa Arte com Sergio Britto, de espetáculos e entrevistas que ainda não conseguimos incluir no portal. A preservação desse acervo contribui para que a cultura do país se mantenha viva.

Participe conosco! Colabore, compartilhe! www.benfeitoria.com/sergiobrittomemorias

Comments are closed.